Buscar
  • TMS Terapia dos Movimentos Sistêmicos

Tempos Singulares ou Tempo do Casal?



Nenhuma Terapia de Casal unifica, magicamente, o tempo de cada pessoa em um mesmo tempo conjugal. Cada um tem o seu tempo para mudar aquilo que lhe é difícil. Porém, é possivel usar nosso tempo de duas formas. Podemos usá-lo para procrastinar e nos distrair daquilo que é necessário transformar. Mas também podemos usar nosso tempo para produzir. Ou seja, para refletir consigo e com outros, para pesquisar ou para ler. Ou seja, para colocar elementos que possam aumentar as chances de nos mover para o que é essencial, mesmo que seja dolorido.

É preciso ter atenção à distração que nos afasta dos nosso valores, coragem para enfrentar nossos desafios e, sobretudo, paciência para esperar resultados conjuntos. Nem sempre as pessoas que amamos conseguem mudar no mesmo tempo que nós conseguimos, e vice-versa. Todos tem o direito ao seu tempo de mudança!


Às vezes, o movimento de libertação de um estimula a mudança do outro. Porém, também pode pressionar o outro para mudar antes de estar pronto para isso. Assim, quando um membro do casal deseja mudar, sem estar preparado para isso, pode manter o mesmo padrão de sofrimento. Um casal que se movimenta de forma madura, em direção à espirais de saúde, respeita e considera o tempo de cada um... para que se transforme no tempo do casal!


50 visualizações

© 2019 por Polia.